Um projeto inovador pretende fornecer energia solar para 50 mil residências e estabelecimentos comerciais mensalmente no Nordeste, sem custo algum para os proprietários dos imóveis.
O projeto, semelhante a um leasing, opera da seguinte forma: o dono ou inquilino do imóvel adere ao serviço, cedendo seu telhado para a instalação dos painéis solares, sem pagar pelos equipamentos ou pela instalação. Na prática, é como se o usuário alugasse o próprio telhado.
Com essa adesão, o usuário recebe um desconto de cerca de 20% na conta de luz e, ao término do contrato, que tem duração mínima de 6 anos, ficará com o kit solar, podendo economizar até 80% na conta de energia de forma permanente.
O Solaresp dará início ao projeto com uma ficha de pré-cadastro que será disponibilizado nas redes sociais. O prazo de início da execução ainda não foi definido mas em breve será divulgado com maiores informações.
Quem pode aderir?
Residências e pequenos comércios com contas de energia entre R$400,00 e R$15.000,00 que possuam telhados disponíveis para a geração de energia solar podem aderir ao modelo.
Vale destacar que, nesse sistema, o crédito gerado pela energia produzida não pode ser utilizado em mais de uma unidade.


